Universo Esotérico 
Fadas
Fadas

Como já visto, as fadas são um meio de evolução do ar tão forte como os Silfos, mas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.

Embora as fadas prefiram ficar ao ar livre, entram quando convidadas. Gostam de áreas de beleza, como coleções de cristais, fontes de mesa, altares e plantas.

 fada

É realmente bem difícil descrever a aparência de uma fada, pois elas vivem em um mundo paralelo ao nosso e segundo algumas pessoas que já as viram, dizem que para poder notar sua presença, temos que silenciar a mente, pois elas aproximam-se como uma suave melodia, ou mesmo um pequeno murmúrio.

Outra forma de percebê-las é quando de repente nos sentimos envolvidos com um doce perfume com uma fragrância indescritível.

Mas estas qualidades comuns ao mundo angelical podem confundir-nos e não saberemos discernir se estamos na presença de um anjo ou de uma fada. Só quando visualizamos a sua forma é que podemos diferenciá-los. Pois anjos adotam formas mais leves, mas apresentam-se com vestimentas mais corpóreas.

No caso das fadas, depende muito a forma como tomam.

Calma, vou explicar!

Vocês já devem ter assistido o filme "O Labirinto do Fauno" onde se passa na antiga Espanha facista. Nele as fada se paresentam tomando uma forma, primeiramente, de criaturas "estranhas" não eram insetos, mas também não era algo normal. A pequena garotinha apenas notou que eram fadas por ter um espirito puro e de natureza curiosa. Assim como no exemplo do filme, existem também as formas como estamos acostumados a ver em outros filmes ou desenhos, em que elas aparecem em suas mini formas angelicais de asas. Não vou dizer que apenas uma esta certa, pois isso depende de quem as veem, pois dependendo da pessoa, elas podem tomar diferentes formas. É interessante lembrar que certos filmes, desenhos, seriados, entre ouutros... Podem trazer de uma forma "colorida", "magica" ou "imaginativa" certas mensagens que não são 100% ficção e sim algumas verdades encubidas para não parecer ser tamanha "loucura", como muitos costumam responder em assuntos assim. O desenho da Tinker Bell O segredo da fadas (Walt Disney) é um outro bom exemplo que explica muitas coisas interessantes sobre as fadas e suas formas.

 

Teósofos que estudam este tema, afirmam que a função das fadas é absorver "PRANA" (Alimento Espiritual), na vitalidade do sol e distribuí-la em nosso plano físico.

fada

As fadas reais representam o "Poder", um poder incompreensível para os humanos, pois elas são criaturas com valores e ética muito distantes do gênero humano: não pensam e, o que lhe é mais singular, não sentem como os humanos. Essa é a essência que as separa dos mortais e a origem da grande parte da inquietude que causam, porque as fadas são em si criaturas da matéria prima da vida.

O reino das fadas é um mundo de misterioso encanto, de cativadora beleza, de malícia, de humor, júbilo e inspiração, de terror, de riso, amor e tragédia. Todavia, é um mundo para ser penetrado com extrema cautela!

Desde os primórdios da civilização, segundo nos contam livros muito antigos, as pessoas estavam mais em contato com a natureza e seus fenômenos, essas fantásticas "presenças" faziam parte da vida cotidiana, instaladas nos bosques, nos arroios, na cozinha, na cabeceira da cama das crianças doentes, etc. Depois que o homem trocou o campo pela turbulência dos grandes centros urbanos, elas deixaram de ser ouvidas.

Popularmente, se crê que as fadas e o resto do Povo Pequeno remontam dos tempos mais antigos da Terra, quando ainda estavam em formação os montes e os oceanos e não havia ainda surgido o primeiro "homo sapiens". Viviam em um lugar determinado do planeta, mas não tardaram a se estenderem por regiões mais longínquas, ao mesmo tempo que se iam formando as montanhas, os mares e os rios, e aparecia o homem primitivo.

Para explicar sua remota origem, existem uma série de lendas, onde quase todas possuem uma fonte comum: a "caída" de anjos.




Total de visitas: 28143