Universo Esotérico 
Sites Grátis no Comunidades.net
Dríades
Dríades

Dentro de cada árvore mora um espírito protetor, que tem a forma de uma linda mulher. São as dríades da floresta; e que, com todo carinho, cuidam de suas árvores e jamais saem de perto delas, a não ser para xeretar, vez por outra; em alguma aldeia ou povoado.   Quando uma pessoa planta uma árvore, ganha para sempre a amizade da dríade que nasce junto com ela.

Dríade

Você já experimentou plantar alguma?  Para proteger suas árvores, as dríades costumam amedrontar os lenhadores transformando-se em monstros e outros animais assustadores. É por isso que, antigamente, as pessoas pensavam que algumas florestas estavam cheias de assombrações.

 Dríade do Carvalho

A Dríade ou dríada, na mitologia grega, era uma ninfa associada aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava.  A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses freqüentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta. As ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríade.




Total de visitas: 5133